Organizando Escolas

Para organizar uma escola, primeiramente você deverá definir abaixo de qual item do organograma da igreja ela deverá ficar. Com o botão direito do mouse clique no item e clique em "Nova Equipe".

Preencha o nome e escolha o tipo "Escola". Ao final Salve também com o botão direito do mouse na escola criada.

Para cadastrar um departamento, com o botão direito do mouse em cima da escola, clique em "Nova Equipe". Preencha o nome do departamento e escolha como tipo "Departamento". Ao final salve clicando com o botão direito do mouse no nome da escola do lado esquerdo da tela onde há o triângulo vermelho.

Para cadastrar uma classe, com o botão direito do mouse em cima do departamento, clique no item e clique em "Nova Equipe". Preencha o nome da classe escolha como tipo "Classe". Ao final salve clicando com o botão direito do mouse no nome do departamento do lado esquerdo da tela onde há o triângulo vermelho.

Para cadastrar uma turma, com o botão direito do mouse em cima da classe, clique no item e clique em "Nova Turma".

Preencha o nome da turma e as outras informações do lado direito da tela. Ao final salve clicando com o botão direito do mouse no nome da turma do lado esquerdo da tela onde há o triângulo vermelho.

IMPORTANTE: para cadastrar o local onde a turma acontece, antes você deverá ter cadastrado um recurso material do tipo "Sala de Aula" no inventário, como mostram as figuras abaixo. ESta informação não é obrigatória e você poderá cadastrá-la a qualquer momento. Sugerimos que cadastre inicialmente todas as salas de aula antes de iniciar o cadastro das turmas.